segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Micro-Escultura Orgânica

Esculpir formas orgânicas traz um desavio a mais, pois devem trazer traços e detalhes incomuns, não simétricos e dotados de uma estruturação ousada e natural. Algumas partes das peças devem ter milímetros e outras foram cuidadosamente trabalhadas para apresentarem texturas e curvas que a imagem não permite ver mas é possível com um olhar mais cuidadoso imaginar.

Uma composição para mostrar o equilíbrio quase insustentável das formas.
Cenários de vida intensa, a "Família", composta de uma pata e seus patinhos e um casal de pássaros observando o desenrolar curioso da maternidade. Após um arco coberto de flores e um pássaro pairando no centro, uma construção colorida à partir da diversidade das cores das madeiras.

O "Namoro", um casal de aves do paraíso exibindo toda sua majestade.

Toda a ondulação das curvas de uma árvore em circunferências irregulares. Após "O Jardineiro" peça diminuta de menos de 7cm, mas grande força expressiva.
 Troncos esculpidos pela natureza aportados sobre bases e com micro-escultura de pássaros, peças de centímetros de tamanho e com detalhes milimétricos.
O sentimento e expressão marcados nas peças não puderam ser expressos, mas espero ter transmitido um pouco da composição orgânica, natural e que me deu imenso prazer em elaborar, algumas levaram meses outras em segundos mostravam-se como deveriam ser, mesmo assim, deu um trabalho intenso, pois quanto menores as formas, mais quebradiças e delicadas são as peças e mais tentativas são necessárias para obter uma peça completa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário