Da argila mole e disforme molda-se formas de alegria, voando pelo imaginário, pairando nas névoas do tempo e enchendo nosso interior de beleza.
Com força de trabalho e força maior ainda criativa as formas são criadas, geradas, nascidas do interior de sua criadora e mergulhadas de alacridade.
Com a força da sabedoria e a alegria da maturidade, na plenitude da beleza da compreensão de todos os sentidos, apresento "Tois", uma obra de tamanha simplicidade e magnitude, que nos traz aos melhores tempos de nossas vidas, a infância, cheia de descobertas incríveis e de uma sabedoria que só repetiremos nos últimos anos de nossas vidas, a alta tecnologia da cerâmica traduzida em dinâmicos elementos plásticos, ligeiros, cativantes, enebriantes de bem estar.
"Tois" de Norma Grinberg é uma parte da amostra, que esteve aberta a visitações na Casa Andrada Muricy em Curitiba, PR, até 30 de Março de 2014, estas composições fazem parte do 4o Salão Nacional de Cerâmica.
Para mim em particular, cativou meus sentimentos logo a primeira vista, motivando esta publicação.
A expressão das formas é tão lírica que as formas parecem querer comunicar-se conosco.
Os trabalhos acima são como peças lúdicas de nosso dia a dia, remetem a pureza e sinceridade, cativando pelas expressões e formas que certamente já presenciamos algum dia, ou iremos vivenciar.
Todos os objetos mostrados foram criados por Norma Grinberg, nem sempre com objetivo tão forte, mas como seres de um criador, podem fugir dos parâmetros pretendidos e expandir-se com o comportamento do mundo que os cerca.
Os trabalhos originais e todos os direitos de imagem pertencem a autora, cedidos gentilmente para ilustrar este artigo. Maiores informações podem ser obtidas no site http://normagrimberg.com.br/pt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário