domingo, 3 de fevereiro de 2013

Neutralidade do Ser

Nós somos o que nos acontece? linhas da consequência dos fatos? trazemos uma carga pré-definida? nos moldamos as nossas fatalidades? ou apenas somos uma continuação de algo que já existiu.

Podemos ser um elemento neutro colocado num espaço de tempo, reagindo ao meio que o envolve, transferindo ações pelo princípio:

                                                 ANÁLISE PESSOAL DOS FATOS 
        AÇÃO      <=>      REAÇÃO  

Acredito que há algo mais na equação que move os humanos, algo trazido vida após vida, uma carga evolutiva que só faz sentido para cada elemento em particular.

Embora tentamos evoluir sempre, muitas vezes, levaremos alguns fatos marcados em nossa existência para sempre e a estes elementos, que por vezes são trágicos, é que precisamos reagir, mudar, criar algo de bom à partir de uma massa de elementos podres, que precisamos como na natureza, decompor para que possa voltar como fertilizante de nossos novos hábitos, novos comportamentos e se possível, em generosas doações ao conjunto de seres que vivem conosco. Neste caso mudamos não somente nós mesmos, mas outros elementos que tocamos, que nos cercam, que nos observam, que mudos pedem nossa ajuda.

Seres estes que nem sempre podem nos parar, fazer refletir, impor sua presença, mostrar-se como são belos e necessários, pois não tem todos os elementos de nossa evoluída existência. Queimamos as matas e outros recursos para gerar energia para nossas máquinas, para gerar produtos, tão necessários, quanto nosso comportamento pede. 

Por que não queimamos as nossas idéias destruidoras?

Será que estamos indo para um algum lugar? ou agindo para acabar com nossa existência sem nada de bom deixar após nossa partida. Quantas vezes devemos retornar para que possamos construir algo importante? quantas outras chances teremos de fazê-lo?

Algumas de nossas dúvidas residem em nosso ser, neutro que podemos moldar, remodelar, deformar, remontar ou simplesmente evoluir, não em posses, mas em respeito ao que fizemos, em agradecimento como agimos, em alegria por estar presente agora aqui.
 

Deixo esta reflexão na esperança que alguém mais possa com ela evoluir e tornar melhor nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário