segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Equilíbrio

Quando o material tem algo de especial suas características podem ser potencializadas, é o caso da madeira, leve e resistente permite peças que desafiam a gravidade, o equilíbrio e uma fluência como em movimento.
Esta coleção explorou esta faceta aos extremos algumas sobreviveram outras ultrapassaram as características de resistência até mesmo deste material e falharam, algumas que deram certo:


As formas orgânicas as vezes surpreendem até mesmo o criador.


Mesmo nos limites algumas esculturas mostraram quão longíquos são seus extremos e tão complexas suas expressões de sustentação e suporte, limitado é apenas nosso entendimento.
Imensas equações não explicam algumas formas que surgem quase prontas na natureza, precisando apenas de uma lapidação e se apresenta enigmática.
Incrivelmente seu tamanho é diminuto em relação as demais, mas sua expressão se impõe, não superior a 7 cm, bem longe dos 70 a 80cm das demais e ainda assim com um espaço enorme na sua força natural.
A oposição das fraturas e desenhos rochosos do basalto em harmonia com as curvas leves e orgânicas da madeira.
Se tudo tem um fim, prefiro imaginar que o porvir sempre pode ser mais interessante, mesmo que temporariamente o momento se mostre atrós.