sábado, 5 de julho de 2014

Arte Orgânica Abstrata

O contraditório mas real mundo orgânico, natural, também tem suas abstrações, comumente despercebidas por nós, devido sua magnitude, suas pequenas dimensões ou seu empalidecimento devido a constante exposição solar.


Para captar este mais belos tons e contrastes temos dias de pouca luz, nublados, acinzentados e perfeitamente ajustados para elevar os contrastes e trazer a tona as cores mais vibrantes,


 Existe um mundo diminuto encoberto de belezas e de formas inusitadas, mas para vê-lo é necessário desacelerar, quase parar nos ajustes das lentes, captar o micro com a real precisão ou parte da habilidade imensa que foi necessária para sua construção.

A composição mista, famosa "mix media", arte complexa com interferência, entrada de caverna de arenito degradado pela erosão e com elementos vegetais movimentando a cena.
Talude rochoso alterado, composição de arenito, quartzo branco e micas, além de oxidação ferrosa e dos demais elementos.
Agregado rochoso lixiviado.
Detalhe de penhasco arenítico, há mais de 20 metros de altura do chão.
Raízes de árvore tombada e queimada em solo arenoso.
Líquens em colonização sob troco escamoso de árvore.
Orquídea da família dos Pleurothalis em crescimento pendente sob tronco recoberto de líquens.


As cores também tem fortes contrastes na natureza, apenas escolhem apresentar-se em sua maioria em tons calmos, verdes, azuis, brancos, castanhos, assim como harmonizamos nossos ambientes, muita sobriedade e alguns toques de cor intensa, diminutos mas desse modo mais enaltecidos.